Denis Fernando

10/11/2010

25 grandes rifs de guitarra + bônus!

Antes do vídeo uma pequena explicação do que é rif.

Riff é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamento. Riffs geralmente formam a base harmônica de músicas de jazz, blues e rock.



Vi no http://www.novaquahog.com


Como bônus e também porque acho imerecida a falta desses rifs abaixo no vídeo.


Bônus 1 - Layla (Eric Clapton)




Bônus 2 - Wasting Love (Iron Maiden)




Bônus 3 - Walk of Life (Dire Straits) 
Obs. Não é de guitarra, mas merece destaque!
Obs2. Repare na animação da "tia" aos 1min22! Claro que deve ser a mãe do vocalista/guitarrista da banda, Mark Knopfler.




Bônus 4 - Tears in heaven (Eric Clapton)
Obs. Mais uma que não é de guitarra, mas merece muuuuito destaque!




Bônus 5 - Smooth (Santana)
Obs. Se o Santana não tivesse liberado a música "Corazón Espinado" para o sertanejo Leonardo gravar em uma versão"totalmente excelente" em português, a canção também estaria aqui. Por esse motivo, me recuso a colocá-la aqui!



Bônus 6 - I want you back (The Jackson Five)




Bônus 7 - You give love a bad name (Bon Jovi)




Bônus 8 - It's my life (Bon Jovi)




Mestre dos Bônus 
O deus das palhetadas apocalípticas - Chimbinha
Obs. Se você conhece um tal de Hermano Viana, por favor, me avise! Esse cara me paga! Veja o vídeo e entenda o porquê.





Esqueci de algum rif famoso??? 
Deixe nos comentários que eu, depois de analisar, incluo no post!

1 comentários:

Dani Uzun disse...

Gosto muito do Smooth!!!! e das do Bon Jovi tb é claro!

Postar um comentário